Minha empresa precisa de um website?

Minha empresa precisa de um website?

Uma dúvida que muitos empresários vêm se fazendo durante os últimos tempos é em relação a presença de suas empresas na internet. Muitos deles dão o primeiro passo fazendo um website, mas há muitos que ainda duvidam da necessidade de possuir um canal de comunicação para seus negócios.

Hoje, é de total importância para a sua empresa possuir um website, desde que você não só o utilize como um cartão de visitas, mas também o tenha como mais um meio para gerar os negócios da sua empresa.

No momento em que estamos, onde o consumidor é completamente digital, se torna fundamental a presença de um website, pois é onde começa o primeiro estágio de diferenciação dos seus concorrentes. Se seu cliente não consegue achar a sua empresa nos buscadores ou ele vai direto no seu site e não funciona ou está desatualizado e não é responsivo (adaptável a todos os tamanhos de tela), é muito provável que ele desconfie da seriedade do seu trabalho.

O site precisa ser utilizado como uma plataforma de negócios, pois ele é a vitrine da sua empresa. É lá onde o cliente pode ou não gerar uma conversão, mesmo que esta seja entrar em contato através do próprio site ou fazer uma ligação para empresa, ou no caso de um e-commerce, realizar uma compra.

O website de uma empresa não só ajuda a gerar confiança dos seus clientes, como também do próprio Google, que, dependendo da plataforma que seu site possui, pode colocá-lo numa posição de destaque dentro de suas buscas. Se seu site não for adaptável para todos os tipos de tamanhos de tela, por exemplo, a sua relevância será menor.

Por isso, é muito importante ter um website para sua empresa, independente do segmento que ela atue. Pode ser um escritório de advocacia, um escritório de arquitetura, uma loja de roupas, uma fábrica ou um consultório médico. O que está claro, é que ele com certeza será uma ótima ferramenta para você dar mais credibilidade e aumentar o retorno da sua empresa.

 

3 motivos fundamentais pelos quais a sua empresa precisa ter um website.

1- Sua empresa aberta 24 horas por dia:

se você cria um site que gere negócios, você terá à disposição dos seus clientes um canal de comunicação direto durante 24 horas. Imagine que você tem um consultório médico que funciona de 8h30 às 18h, de segunda à sexta, mas seu cliente não tem tempo durante esse horário para lembrar de marcar uma consulta. Logo, você está perdendo clientes. Mas, se você tiver um website, com um sistema de pré-agendamento, onde os clientes podem fazer uma pequena reserva de hora que fosse confirmada via telefone no dia seguinte, então você não está mais perdendo clientes, você está entregando conforto e inovação aos que você já tem e aos novos que possam vir através do site.

2- Expansão da sua marca:

imagine que você é uma loja multi-marcas em Belém. Você conta com produtos exclusivos, mas não imagina que tem alguém querendo comprar essa peça no interior do Estado e só quem tem informações sobre a loja é você e os clientes que mais visitam. Se você não expor informações sobre a sua empresa, seus produtos e serviços num site, ninguém vai saber o que você vende. Mas se você criar uma pequena galeria de fotos no seu site, expondo os produtos e linkando com as suas redes sociais onde você já expõe, o cliente interessado vai perceber que você tem uma loja séria e ficará sem dúvida em realizar a compra. Não necessariamente precisa você precisa ter um e-commerce, mas sim um site que gere credibilidade para quem não está perto de você e queira conhecer a sua empresa.

3- Capacidade de análise dos seus clientes:

se você possui um site e consegue analisar através dele quem são seus clientes em potencial, saber de onde vem, onde moram, quanto tempo passam visitando, quais são as categorias que mais visitam, etc, então você possui informações muito valiosas para futuras campanhas de promoções ou descontos exclusivos. Imagine que você seja uma loja de bijuterias em Belém, porém, mais da metade dos acessos no seu site são de pessoas que moram em Marabá. Essa é uma ótima informação para abrir uma filial ou um canal de vendas exclusivo para Marabá, com descontos e ofertas especiais, como por exemplo, frete grátis. Por isso, ter um site é ter uma plataforma de negócios, um canal de comunicação com seus clientes e uma forma de gerar receitas com custos baixos.

 

minha empresa precisa de um website